Luzia - A Story About Yoga

26.3.11


TERAPIAS


Todas as terapias abaixo indicadas são feitas por mim no YANTRA consoante marcação.
Para marcações ou para consultar as restantes Terapias disponíveis no Centro YANTRA clique aqui


MASSAGEM AYUR YOGA
ou terapêutica Kussum Modak

A massagem Ayurvédica terapêutica é uma técnica profunda que alia movimentos vigorosos em toda a massa muscular com manobras de tracção e alongamento equiparáveis a alguns movimentos praticados no Yoga, utilizando óleos específicos para cada biótipo, que visam o equilíbrio psicossomático do Ser. Efectua-se também a estimulação de pontos (pontos marma) de órgãos vitais que complementam as técnicas mais mecânicas, visando o equilíbrio da terapia e seus efeitos. Auxilia todos os sistemas do corpo: imunológico, respiratório, nervoso, endócrino, circulatório, linfático, muscular, ósseo e digestivo. Centra a mente e equilibra o corpo energéticamente. Permite o relaxamento muscular e o alívio de tensão provocada por fadiga, más posições e stress. A sua prática é simples e agradável estando aberta a todos em geral.
Uma massagem terapêutica que o relaxará profundamente!


DETOX E PERDA DE PESO
SEGUNDO A MILENAR MEDICINA AYURVÉDICA

O ganho de peso pode ser devido a várias razões entre as quais, hipertensão, diabetes, mudanças hormonais ou metabolismo baixo, que levam à acumulação de toxinas (Ama) no corpo e à retenção de lípidos e água em excesso.
Num tratamento Ayurvédico para perda de peso e Ama, são indicados procedimentos ao paciente que se adequam ao seu Dosha (Biótipo Ayurvédico), que incluem procedimentos de desintoxicação, suplementos alimentares ayurvédicos para perda de peso, linhas mestras para uma dieta nutritiva e saudável, massagens terapêuticas para perda de peso, exercícios de yoga adequados ao seu dosha, e ainda terapias anti-idade a seguir durante e após o processo de desintoxicação.
Depois de fornecidas estas informações fica ao critério do paciente quais se adequam mais ao seu estilo de vida, não sendo obrigatório realizar todas as mudanças. Salvaguardo contudo que será mais rápida a perda de peso quantos mais dos conselhos indicados seguir.

Terá resultados duradouros e, acima de tudo manterá e aumentará a saúde e equilíbrio do corpo.


FACELIFT AYURVÉDICO

Um tratamento anti idade, excelente para a prevenção de rugas. Esta massagem relaxa os músculos faciais e estimula a micro circulação na face e o sistema linfático e dessa forma promove sem necessidade de intervenção cirúrgica a regeneração de pele que se torna mais saudável e com aparência mais jovem.
A sequência de massagem comporta ainda a pressão dos pontos Marma relacionados com os diferentes biótipos ou doshas. Ao trabalhar nesses pontos e ao utilizar óleos específicos, é possível aliviar vários sintomas relacionados com os desequílibrios típicos de cada biótipo fazendo desta uma massagem de rejuvenescimento que vai anda mais além devido à sua componente terapêutica.


MASSAGEM PARA GRÁVIDAS

Baseada na medicina ayurvédica, tendo em conta o seu biótipo, é uma massagem de relaxamento e equílibrio corpo-mente, durante o período mais importante da vida de uma mulher. É uma preparação para o parto, e um encontro consigo própria.


MASSAGEM DE SOM
Massagem de relaxamento com Taças tibetanas

Massagem de desbloqueio e harmonização energética efectuada aplicando a vibraçao das taças tibetanas de 12 metais em pontos especificos do corpo . A vibração atingida pelo toque efectuado sobre as taças, ressoa por todo o corpo físico e energético permitindo atingir um relaxamento profundo, feito ao nível celular, e que poderá baixar as suas ondas cerebrais até aos valores encontrados em sonos profundos!
A não perder!!
Utiliza-se o método Peter Hess.


AURICULOTERAPIA

Método hibrido entre uma ramificação da reflexoterapia que intervém apenas no pavilhão auricular e entre a auriculopunctura . A primeira equipara a forma da orelha à forma do feto no interior do útero, definindo desta forma pontos refelexos correspondentes a todo o corpo, a segunda baseia-se no conhecimento dos meridianos energéticos. Método bastante aceite pelos mais renitentes à utilizaçao de agulhas dado o recurso à aplicação de esferas ionizadas ou sementes nos pontos em questão. Muito útil nas patologias de dor e inflamações, enxaquecas, desequílibrio, alergias e estados febris para combater os sintomas em fase aguda.
Apropriado também para crianças e idosos.

LEITURA DA AURA

A aura é um campo energético que rodeia o nosso corpo físico e que contém dentro de si informação sobre o nosso estado físico, emocional, espiritual e mental, bem como a nossa forma de estar e encarar a vida.

O terapeuta de leitura da aura consegue aceder a essa informação que permite à pessoa, atraves das imagens que vão surgindo, ganhar consciência sobre a sua vida no momento actual, ajudando a desbloquear situações que possam estar mais ou menos conscientes ao nível mental e que podem ser padrões comportamentais referentes a esta vida ou vidas passadas e que, a partir do momento em que se tornam conscientes poderão ser mais facilmente ultrapassados.

A leitura da aura torna-se terapêutica na medida em que ajuda a pessoa a desbloquear situações que por algum motivo ficaram retidas no seu campo energético e como tal, com um determinado peso na sua vida uma vez que a pessoa as carrega consigo ainda que inconscientemente. Facilita ainda o auto conhecimento e a evolução espiritual, mental, e emocional.

A leitura da aura consiste em quatro partes:

1 - Leitura da Rosa:

É uma leitura simbólica, onde a pessoa tem acesso à informação sobre o seu alinhamento com a energia Universal, vendo a vibração em que está no momento presente, a idade da alma, os acordos espirituais com pessoas que nos rodeiam, episódios de vidas passadas que nos possam ser úteis na nossa evolução no aqui e agora mostrando-nos qualidades que possuímos e que possam estar adormecidas ou padrões karmicos de comportamento que velam o nosso crescimento espiritual.

2 - Leitura da aura

Nesta parte o terapeuta acede às diferentes camadas da aura e observa a sua cor e imagem simbólica associada, que nos traz uma compreensão sobre o momento presente, bloqueios e/ou potencialidades da pessoa, sempre com o intuito do auto-conhecimento.

3 - Perguntas

Nesta parte a pessoa poderá colocar questões sobre toda a leitura.

4 - Terapia

Nesta ultima parte é feita uma limpeza energética da aura e dos chackras, libertando energia estagnada e é reposta a própria energia criativa do momento presente.

A leitura da aura pode ser gravada sob pedido.


REIKI

É uma terapia que se baseia na capacidade de, por imposição das mãos, canalizar e irradiar a vibração harmoniosa da energia vital do universo (Rei) para o Ki (energia vital) de um receptor que dela necessite.

Reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma terapia complementar, o Reiki permite restabelecer o equilíbrio interno, promovendo a saúde e eliminando patologias.

Apesar de não ser consensual, diz-se que a sua utilização remonta a uma antiga arte tibetana de canalização da energia através das mãos, redescoberta pelo Dr. Mikao Usui no início do séc XX, no Japão, e introduzida no Ocidente por dois discípulos directos (Hawayo Takata e Chujiro Hayashi).

Quem pode usufruir?

Qualquer pessoa pode usufruir deste tratamento, inclusivé grávidas e crianças uma vez que a energia do Universo é Inteligência Infinita e sabe sempre como actuar em cada receptor. É apenas necessário um canal (terapeuta), que deverá ser já iniciado por forma a que a sua própria energia não interfira nem seja afectada no processo de cura.

Como actua?

Após um canal (uma qualquer pessoa) ser iniciado/"sintonizado" por um Mestre de Reiki, está apto a captar e canalizar a Energia Vital do Universo para seu bem ou para o bem de outros seres vivos.

Ao fazê-lo, e tendo em conta a Inteligência infinita do Universo ou da Energia Primordial, os pacientes entram em sintonia com essa energia canalizada que é assim enviada aos locais necessários por via do Chi, curando o seu corpo fisíco, energético, emocional e mental.

Alguns benefícios do Reiki:

- Relaxamento profundo
- Diminuição da dor em patologias dolorosas e/ ou crónicas
- Eliminação de bloqueios físicos e emocionais
- Desintoxicação
- Aumento da Frequência Vibratória
- Equilíbrio
- Ajuda a tratar depressões e angústias
- Diminui o stress

YOGA

Dou aulas de Yoga no centro Yantra nos seguintes horários:
SEG: 12:00 e 19:00
QUA: 12:00, 18:00 e 19:00
QUI: 18:00 E 20:30
Pode consultar os restantes horários dísponiveis aqui


YOGA PARA GRÁVIDAS



A gravidez é uma das fases mais importantes da vida de uma mulher. Neste pequeno período de tempo tudo se modifica - a sua vida nunca mais será a mesma após a chegada de um filho e durante o período de 9 meses a mulher tem de aprender a adaptar-se às mudanças que ocorrem em si a nível fisiológico e ao novo período da sua vida que se iniciará após o parto.
As aulas de YOGA durante este período tornam-se fundamentais para se fazer uma transição leve para a maternidade, para facilitar e diminuir os sintomas da gravidez, para trazer tranquilidade e diminuir as mudanças humorais típicas da desconcertação hormonal e, dessa forma, ao equilibrar e trazer paz à mãe, assegurar um ambiente de tranquilidade para o bebé durante esse tempo.

Nestas aulas são abordadas técnicas específicas de Yoga que permitem tirar partido da gravidez e facilitar o parto em si. A abordagem torna-se holística pois são transmitidos conhecimentos sobre métodos e terapias naturais e não invasivas, por forma a conseguir realizar este caminho da forma, mais sustentável, ética e natural possível. Um momento de dedicação a si própria que trará frutos de boa colheita no futuro!

YOGA PÓS PARTO

Quando o seu bébé nasce não necessita de deixar de cuidar também de si! Traga-o consigo, usufrua de momentos únicos com o seu bebé e faça do yoga um espaço de partilha e bem estar enquanto recupera a forma física e mental.


As turmas são feitas segundo disponibilidade das grávidas e recém-mamãs.


YOGA CRIANÇAS ( entre os 3 e os 6 anos)


... brevemente mais informação ...